sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Editorial

Sou um geocolecionador leigo em Geologia, embora fascinado por tudo que diz respeito à mesma. Algum dia trilharei o caminho do seu bacharelado, mas apenas quando tiver tempo que me permita uma dedicação digna de tal oportunidade.

O que para alguns é uma pedra sem valor, para mim é um pedaço do Universo, que posso considerar de valor inestimável, dependendo da dificuldade em obtê-lo. Pesquisando no Google e no Bing, vi que o termo "geocolecionismo" não existe em nenhum lugar. Creio tê-lo empregado pela primeira vez no Brasil, mas aceito a possibilidade de já terem usado anteriormente e até ficaria feliz de ver aplicações do mesmo. Há um site que se chama geocollection e vende itens para geocolecionadores.

Geologia, do grego γη- (ge-, "a terra") e λογος (logos, "palavra", "razão"), é a ciência que estuda a Terra, sua composição, estrutura, propriedades físicas, história e os processos que lhe dão forma.

Geocolecionismo é, no meu entender, colecionar registros das transformações geológicas que o Universo sofreu: meteoritos, minerais terrestres, fósseis, resinas (âmbar), etc.

Em algumas situações o blog pode parecer confuso (como a inclusão de astroblemas), mas há uma ligação entre a astroblema e o meteorito coletado, então nada estará no blog sem razão.

Espero que meus poucos leitores gostem das fotos e dos textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário